logo-vila-coruja-festas

Olha a cobra! É tempo de festerê sim sinhô!

Conteúdos

Estamos no mês oficial das comemorações Juninas, e a Vila não vai ficar de fora!

Está aberta oficialmente a temporada de festerê minha gente! Junho chegou e trouxe aquele sabor gostoso de pipoca, pinhão, doce de abóbora e muita música boa! Com certeza os pais lembram do seu tempo de escola, quando tinham que escolher aquele par preferido para hora da dança. Que saudade né? Afinal, quem não gosta de uma boa quadrilha com direito à casamento caipira?

E você sabe quando e por que nós, brasileiros, começamos a realizar as festas Juninas?

Tradição religiosa de países da Europa, que comemorava a passagem da primavera para o verão, as festividades foram trazidas ao Brasil durante a colonização pelos portugueses e espanhóis, no século XVI. Em todo o país, as festas Juninas são realizadas por escolas, clubes, empresas que, além de um cardápio delicioso, fazem a tradicional fogueira e o casamento caipira.

Mas no Brasil, duas datas específicas ajudam a reforçar as comemorações Juninas: Santo Antônio, conhecido como o santo “casamenteiro”, no dia 13 de Junho e São João, no dia 24. Cada região do país tem elementos particulares, de acordo com a sua cultura e religiosidade mas, as comidas típicas como pinhão, pipoca, quentão, bolo de milho, doce de abóbora e as quadrilhas, são presentes de Norte a Sul.

E nós queremos saber: o que você mais gosta na festa Junina? Ah! Nós vamos ter arraiá nas brinquedotecas de Ponta Grossa e Guarapuava. Fique de olho em nossas redes sociais que logo logo colocaremos as informações!

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.