logo-vila-coruja-festas

Brincadeira de criança, como é bom!

Conteúdos

Seus filhos conhecem as brincadeiras da sua infância?

Pique-esconde, casamento atrás da porta, amarelinha, bola atrás, dança das cadeiras, bete-ombro, jogo da velha…São tantas brincadeiras que marcaram as gerações dos anos 80 e 90. Época em que era possível brincar na rua com os amigos sem medo. E como era saudável!

As crianças se reuniam para brincar, e não precisavam de muita coisa para se divertirem: muitas vezes bastava uma bola, meia dúzia de amigos e muita criatividade. A bola de futebol facilmente virava de vôlei, dois pedaços de madeira viravam tacos; bastava a turma decidir mudar de jogo. Não tinha tempo ruim!

No pique-esconde sempre tinha o que corria mais, sempre conseguia bater o “31 meu ” antes de todos, e se destacava. E o casamento atrás da porta era a oportunidade ideal para revelar “aquela” paquerinha! Mas quando o assunto era a dança das cadeiras, era certo que um espertinho dançava devagar, quase parando, para garantir a sua cadeira e continuar no jogo. Eram competições saudáveis!

Nas festas da Vila Coruja os nossos recreadores tentam resgatar essas brincadeiras, para que as crianças tenham a oportunidade de vivenciar um pouco de como foi a infância dos seus pais, tios, primos mais velhos. E elas adoram, pois sua rotina de escola e entretenimento está praticamente toda voltada às tecnologias.

E podemos dizer que a dança das cadeiras é uma das preferidas dos pequenos! Para eles é uma experiência nova, e para nós, é uma oportunidade de reviver um tempo tão bom da infância! Alguns pais até entram na roda de vez em quando.

E para você, qual é a brincadeira que mais remete à sua infância?

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.