logo-vila-coruja-festas

E viva a riqueza do nosso folclore!

Conteúdos

Nosso país não é rico só em belezas naturais ou pela versatilidade do seu povo. A cultura brasileira é conhecida mundialmente pelas suas lendas, festas típicas, expressões populares, e tudo isso faz parte do nosso folclore.

Se falarmos aqui do menino negro, baixinho, de uma perna só, que usa shorts e gorro vermelho, você sabe de quem estamos falando? Com certeza! A lenda do Saci-Pererê, o menino travesso que se diverte pregando peças nas pessoas, atravessa gerações, e faz parte dos contos infantis de Norte à Sul do Brasil. Mas e a estória da mula sem cabeça, que arrepia de medo crianças e adultos há décadas?

Mas o nosso folclore não se resume somente às lendas. Cantigas de roda, danças, festas típicas como o São João, por exemplo, também enriquecem e ajudam a fortalecer a nossa identidade cultural. Nós comemoramos hoje o dia do Folclore, que faz parte do nosso calendário oficial de comemorações.

O escritor Monteiro Lobato foi um grande incetivador do folclore brasileiro, sendo a sua obra mais conhecida o sítio do Pica Pau Amarelo. Criada na década de 1920, a estória da bonequinha de pano que ganhou vida teve várias publicações ao longo dos anos, tanto em livros de literatura infantil quanto em séries de televisão.

Seja qual for a região do Brail que você mora, nós temos certeza que existe uma lenda, estória ou festa típica que representa a sua cultura dentro do nosso folclore.

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.