Mesmo que inconscientemente, nossos pequenos aprendem (e muito) nas brincadeiras do dia a dia. Eles não só desenvolvem a criativiade, mas também, em muitas delas, o raciocínio lógico, a coordenação motora e a socialização.
Uma geração criada diante de tantas opções tecnológicas tende a ser, cada vez mais, capaz de treinar um desenvolvimento cognitvo muito mais avançado, já que as “telas” usadas para estudar, se entreter e brincar, exigem um conhecimento muito imediato. Pais, professores e outros profissionais ligados diretamente ao comportamento infantil, já compreenderam a importância do lúdico no desenvolvimento das crianças.
É nas brincadeiras em casa e na escola que nossos pequenos aprendem, por exemplo, a dividir objetos e lidar com situações de divergência. Quanto mais natural e divertido for o aprendizado, maior é a capacidade de percepção e absorção por parte das crianças.
Pensando nisso, faremos uma live amanhã (23) na Brinquedoteca de Gruarapuava com o tema “A importância do brincar no desenvolvimento infantil”. A nossa gerente, Gisele Del Mouro, vai bater um papo super interessante com a psicóloga Sabine Keller, que tem como ferramenta de trabalho a ludicidade para o atendimento infantil.
Segundo a psicóloga, existem várias formas bem simples de ensinar brincando. “Você pode fazer combinados com seus filhos sobre determinadas situações, de maneira leve e tranquila. Assim, ele saberá como reagir e, caso saia algo fora do combinado, deixe claro o que poderá acontecer diante disso”, explica Sabine.
A live vai acontecer no instagram da Vila Coruja, a partir das 10h da manhã. Participe e aproveite para tirar suas dúvidas com a profissional!
→ Acesse: