Vila Coruja Brinquedoteca comemorou o Dia das Crianças com atividades o dia todo


Teve lançamento do livro " O Marquês de Rabicó" e contação de histórias

O local escolhido para a cerimônia de lançamento não poderia ser mais adequado, pois a Vila Coruja Brinquedoteca foi pensada para despertar nas crianças o que há de mais evidente nelas: a imaginação! O universo da leitura possibilita viajar sem sair do lugar, conhecer lugares, coisas, pessoas e personagens que, muitas vezes, não existem de verdade, mas que o lúdico permite que se tornem realidade ao longo das páginas de um livro.

Chegando à marca de 20 mil livros publicados somente neste ano, com o lançamento de “O Marquês de Rabicó”, o Projeto Pegaí, que incentiva a leitura gratuita, realizou um evento ontem (12), na Vila Coruja Brinquedoteca. O personagem, clássico da obra “Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, marca o início da série “Aproxima”. Com o objetivo de sempre levar leitura grátis para o máximo de leitores possível, esta edição, dedicada às crianças, possibilita que elas conheçam a riqueza das obras do escritor brasileiro.

 

Karol de Saldanha, proprietária do Grupo Vila Coruja, ressalta a importância desse evento para a empresa: “ler é uma atividade que nunca deve “sair de moda”, porque além de enriquecer a parte intelectual de uma pessoa, das crianças, principalmente, possibilita um mundo de descobertas incrível. Nós, da Vila, procuramos despertar nas crianças, através das oficinas que realizamos e das brincadeiras que os nossos monitores praticam, aquele lado imaginário que às vezes fica escondido”, explica.

Para o responsável pelo Pegaí, professor Idomar Augusto Ceratti, ” a parte mais bacana do projeto é que as crianças entendem que ele só se torna possível se houver a circulação dos livros. Elas (as crianças) sabem que um livro deve sair e voltar para a estante, e é aí que a “magia” acontece. O comprometimento delas é impressionante”, destaca o professor. Na oportunidade, ele ainda mencionou as empresas que foram parceiras deste projeto.

À tarde as atividades continuaram, e duas sessões de contação de histórias finalizaram a semana de comemoração ao Dia das Crianças. Dezenas de crianças, e até os pais, ouviram atentos aos contos e interagiram com a  coordenadora de projetos de leitura e contadora de histórias da Secretaria de Educação, Liz Ângela Gonçalves Almeida.

Comente pelo Facebook

Comentários