logo-vila-coruja-festas

Temos o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Conteúdos

Na última sexta-feira, dia 27, tive o prazer de representar a Vila Coruja Festas, na solenidade de entrega do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, pela categoria Espaço para Eventos.

Este selo visa incentivar a melhoria na competitividade das empresas participantes.

Vamos falar um pouquinho de gestão: por que participamos deste selo?

Para quem conhece nossa história, sabe que nenhum dos fundadores tinha experiência em gestão, o que havia era uma preocupação de fazer “a coisa” dar certo, para isso fizemos tudo bem certinho antes da abertura, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Estudo de Mercado, etc.

Fizemos cursos e mais cursos de administração, finanças, marketing, dentre estes cursos, destaca-se o EMPRETEC, que foi um divisor de águas, nos fez crescer e amadurecer como empreendedor.

Ganhamos muito conhecimento e quando abrimos a gestão estava legal… mas… e como continuar melhorando?

Sentia falta de algo que nos ajudasse em busca do planejamento estratégico, que nos ajudasse a continuar sempre melhorando, sempre em busca da excelência. Foi aí que conhecemos o MEG – Modelo de Excelência em Gestão. Este modelo é um modelo de referência, lançado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e que também está sempre em aprimoramento, atualmente está em sua 21ª edição.

O SEBRAE aplica o diagnóstico do MEG, e assim podemos saber onde estamos indo bem e onde precisamos melhorar, traçar um plano de ação e trabalhar. Encontramos um norte!

Selo de Qualidade no Turismo do Paraná - Vila Coruja

O Selo de Qualidade no Turismo leva em consideração, como parte da nota, a nota no MEG, e como podemos participar como Espaço para Eventos, achei uma ótima para avaliar como estávamos! Além do MEG, somos avaliados também por Cliente Oculto e um Formulário exclusivo do Selo.

Em 2016 tivemos a oportunidade de participar do Selo pela primeira vez. Nos inscrevemos para ter uma avaliação externa, com um auditor que não nos conhecia e muito detalhista, como todos os auditores do TECPAR. O trabalho do Selo consiste em, após a inscrição, termos um primeiro diagnóstico com os consultores do SEBRAE (MEG, Cliente Oculto e Formulário), após este diagnóstico montamos um plano de ação, durante o ano vamos trabalhando na melhoria destes pontos e ao final temos mais um Cliente Oculto e a Auditoria do TECPAR.

Não esperava passar, afinal só passa e tem direito ao Selo quem tem pelo menos 80% de conformidade! Mas sim, conseguimos, já no primeiro ano. Fiquei muito orgulhosa da Equipe e da conquista!

Este ano fomos atrás de volta, a cada ano o Selo muda em algumas exigências, então nos faz correr atrás para estar junto às Empresas que se destacam no mercado. Além de ter que manter tudo aquilo que já foi conquistado. Não é fácil não, mas é um motivador.

E receber o selo ao final é um reconhecimento! Muito bom mostrar para a equipe que somos uma Empresa que corre atrás, que inova, que tem diferenciais! Vejo como a equipe é engajada, veste a camisa e se orgulha da Vila! E estes reconhecimentos fazem valer todo o esforço! São como um troféu!

Este ano somente 5 Espaços para Eventos do Paraná receberam o selo e eu me orgulho da Vila ser 1 deles!

Outras empresas de Ponta Grossa também ganharam o Selo de Qualidade e tenho orgulho de ver nossa cidade crescendo e aparecendo. E muito orgulho por estar vivendo e participando disso! Sei que lá na frente vou olhar para trás e ver como tudo valeu a pena! Já vale a pena,

Um beijo, cheio de orgulho e gratidão!

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.