logo-vila-coruja-festas

Porque você NÃO deve utilizar Arco de Balões na festa do seu filho

Conteúdos

Hoje é dia de post ecológico e necessário. Vivendo no mundo em que vivemos e pensando no que queremos para os nossos pequenos não podemos deixar de trazer este assunto a tona e fazer nosso mundo mais sustentável possível!

Assuntos como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental são comuns atualmente no dia a dia das empresas e da sociedade como um todo. Não é para menos. Os recursos naturais não são infinitos. Economia e racionamento são palavras de ordem. Por isso, precisamos ter atitudes para a preservação do nosso planeta e para nossa melhor sobrevivência.

Uma das atitudes que a Vila adota para contribuir com a preservação do nosso planeta será exposta neste post. Acreditamos que fazendo a nossa parte, fazemos a diferença. E ainda mais porque trabalhamos com crianças e famílias, temos a OBRIGAÇÃO de dar bons exemplos e disseminar boas atitudes.

Incentivamos o uso de balões de Gás Hélio em nossas festas

Barcelona

Sabemos que as crianças amam balões, mas balões são feitos de borracha, e sabe quanto tempo a borracha demora para se decompor na natureza? Não se sabe!! Tempo indeterminado! Por isso aqui na Vila incentivamos o uso consciente, o suficiente para termos uma festa linda, para as crianças se encantarem e causarmos o menor impacto ambiental possível.

Um arco de balões simples, consome pelo menos 200 balões! Enquanto conseguimos efeitos lindos com 20 balões de gás Hélio! São 10x menos balões na natureza, isso em 1 festa, agora, multiplique pelas 200 festas que produzimos em 1 ano! Pasmem, só com esta atitude deixamos de jogar no planeta 36.000 balões por ano! 36.000 balões que ficariam nos aterros sanitários pela sua geração, dos seus filhos, netos, bisnetos e etc.

Há várias maneiras de diminuir o uso deste adorno, a decoração fica mais clean, menos carregada e super moderna.

Utilizar balões só de um lado da mesa também vale e fica lindo!

E uma festa sem balões? Também é possível! Olha só alguns exemplos:

Safari

Concorda comigo? Faz sentido para você? Então deixe seu curtir, seu comentário e espalhe esta ideia por aí! São pequenas atitudes, pontuais que farão nosso planeta sempre melhor!

Neste outro post, você encontra mais um pequeno gesto da Vila, mais uma pequena atitude que ajuda a cuidar do nosso Mundo!

Um grande beijo!

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.