logo-vila-coruja-festas

Páscoa é dia de caça!

Conteúdos

Na semana passa nós ensinamos aqui como fazer as Pêssankas , que são os ovos pintados à mão e carregam, em cada desenho, diversos significados culturais. Mas a Páscoa é, para as crianças principalmente, dia de ganhar os tão esperados ovos de chocolate do coelhinho.

Mas você sabe como surgiram os ovos de chocolate? Os Pâtissiers (chefes de pastelaria) da França esvaziavam os ovos de galinha e recheavam com chocolate, escondiam no jardim de suas casas e desafiavam seus filhos a procurarem. Essa tradição dura até hoje e espalhou-se por diversos países mundo afora, inclusive no Brasil, com a diferença de que atualmente, os ovos são feitos 100% de chocolate e recebem os mais variados recheios e cobeturas que enchem os olhos de adultos e crianças.

E  nós não podeíamos ficar de fora dessa brincadeira e vamos lançar uma gincana para a criançada. Imprima a cartilha que está em nossa página do Facebook, siga todos os passos e o prêmio será um delicioso ovo de chocolate! Você está pronto para esse desafio?

Ah, não esqueça de tirar uma foto, publicar e marcar a Vila Coruja. Nós queremos passar a Páscoa mais pertinho de vocês!

 

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.