logo-vila-coruja-festas

Olha a cobra! É mentira!

Conteúdos

É tempo de festerê minha gente! Afinal, quem não gosta de degustar aquele pinhão quentinho, e todas as outras delícias da festa junina? Presentes em nosso país desde o século XVI, trazidas pelos portugueses, as comemorações alusivas ao mês de junho se espalharam Brasil afora, mas é na região do Nordeste que elas se tornaram marca registrada.

Inicialmente as festas juinas eram voltadas para o lado religioso, em homenagem aos santos João e Antonio. E com o passar do tempo, além o cunho espiritual, a tradição cultural vem crescendo à cada ano. Em algumas regiões do país essa época do ano é tão festiva quanto o carnaval, por exemplo. No Nordeste as festas de São João são programadas durante meses e movimentam significativamente a economia da região.

Mas, independente da região, dificilmente encontramos uma pessoa que não gosta das delícias que essa época do ano oferece: pinhão, maçã do amor, pamonha, quentão…E as brincadeiras então? Como a gente se diverte na pescaria, no bocudo, na quadrilha e com os bilhetinhos do correio elegante. E duvido que você nunca ficou preso na “cadeia do amor”!

E por falar em amor, hoje é dia de Santo Antonio, o famoso santo “casamenteiro”.  Muita gente tenta a sorte de encontrar a medalhinha escondida em um pedaço de bolo e, finalmente, encontrar o tão esperado par perfeito. Por que não né?  Independente de crença religiosa ou gostos culturais, a festa junina é, sem duvidas, uma época muito divertida e, convenhamos nós já estávamos com muita saudade disso tudo! E você?

 

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.