logo-vila-coruja-festas

Férias de Inverno – 10 Atividades com as Crianças

Conteúdos

Olá Queridos!

As Férias de Inverno chegaram! Como o ano está voando né? E eu já imagino que muitas famílias por aí estão pensando no que fazer com os pequenos por estes dias. Se você não tem programação ainda, não vai viajar e está de cabelo em pé, só imaginando em como entreter os queridinhos por estes dias, este post é para você!! Neste texto listamos 10 atividades com as crianças neste inverno de 2017, em Ponta Grossa!

1. Férias na Vila!

Em alguns dias a diversão já está garantida nas Férias na Vila! Estamos muito ansiosos por aqui, preparando brincadeiras, resgatando atividades lá do fundo do baú e recebendo as inscrições para tornarmos estes dias inesquecíveis para as crianças! Eles irão amar fazer bolachinhas e cupcakes com a gente, vai ter gincana, literatura em cena, o Studio Fabiola Capri está preparando uma atividade super legal, mega lúdica, onde a história vai entrar na Vila, e Circo, imagine que delícia, teremos apresentação de Circo e as crianças ainda se divertirão com atividades ligadas ao mundo circense!

Então já sabe! Liga para a gente, escreve, manda um whats e garanta a vaga dos pequenos! Ah! E lembrando! Irmãos e amigos que vierem para os mesmos dias e fizerem as inscrições juntos terão desconto! 10% para cada um! Então! Chama a galera e Vem para a Vila!

Veja mais aqui!

2. Um livro só dele

Que tal construir um livro com seu filho? Algumas folhas de papel sulfite amarradas com um barbante já se transformam em um livro em branco para a imaginação rolar solta. Discutam sobre algum tema, ou leiam um livro juntos e peça que ele reconte no seu próprio livro! Vale desenhos, tentativas de escrita, colagens, o que a imaginação quiser. Ele vai se sentir orgulhoso da Obra!

 

3. Brincar de Cozinhar

Sabe quando eles ficam pedindo para ajudar e a gente naquela correria não deixa? Então, a hora é agora, fazer um bolo, pastéis, brigadeiro (hmmmm) até gelatina é uma ótima pedida (só cuidem com a água quente!). Uma gelatina colorida não seria nada mal agora né?

 

4. Cineminha em Casa

Deixar a sala bem escurinha, encher de almofadas e cobertores e ligar o Netflix! As opções são imensas. Aproveite para relaxar um pouco agora, curta este momento chamego. Faça uma pipoca gostosa, um suquinho delícia e um brigadeiro de panela (!!!) e se jogue no chamego!

 

5. Cinema

A estréia de “Meu Malvado Favorito 3” marca este início de férias de inverno. Confiram os horários e dias de exibições nos cinemas do Shopping Palladium  e do Shopping Total

6. Olhar a sua cidade como Turista

Já percebeu que muitas vezes gente que não é daqui conhece mais a nossa cidade que nós mesmos? Então, que tal olhar a nossa cidade como turista?

Já conheceu o parque de Vila Velha? Que tal fazer uma investigação no parque? Descobrindo bichinhos e plantas? Os mais curiosos vão amar! E no final dá para fazer um piquenique no parque! Lembre de levar uma sacolinha para levar seu lixinho embora depois. O parque abre para visitação às sextas, sábados e domingos.

Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, Cachoeira do São Jorge, são outras opções de passeios pela nossa Região!

Estes passeios são mais indicados para os maiorzinhos, que já andam bastante!

Para os pequeninhos vale “turistar” pelos parques e parquinhos da cidade.

 

7. Carambeí

Um passeio por Carambeí também é uma delícia, o Parque Histórico tem um Museu a céu aberto muito legal, mostra toda a imigração Holandesa e de quebra vocês se esbaldam em uma torta no final do dia!

8. Construir Brinquedos

A internet está recheada de ideias para criarmos brinquedos com objetos que temos em casa, mas encontramos uma ideia que achamos maravilhosa, super fácil e que vai render uma tarde bem legal, fazendo o brinquedo e depois brincando!

Tubos de Rolo de Papel Toalha e Pompons! Faça pompons com lã de várias cores (a quantidade de tubos de papel que você conseguiu arranjar) e pinte os tubos nas cores dos pompons. Depois de secos fixe os tubos na parede com fita adesiva. O objetivo é separar as cores de pompons, cada um no seu tubo. Os pequenininhos vão adorar ver as bolinhas saindo do outro lado! Com bolinhas pula-pula esta brincadeira também ficará muito divertida!

9. Piquenique

Amado por crianças e adultos esta atividade pode render uma tarde toda, desde o preparo dos lanches até chegar no piquenique propriamente dito! Vale fazer o piquenique até na sala de casa! Só de fazer algo diferente você já verá olhinhos brilhantes!

10. Brincando de Teatro

Meias velhas, podem virar fantoches, roupas podem virar fantasias e toalhas podem ser capas de super heróis ou super heroínas, sugira que a criança planeje uma peça e que apresente para a sua excelentíssima platéia! Caso ela precise de ajuda, ou um começo, um tema ou um livro podem servir de inspiração!

Um beijo! E até a próxima Festa!

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.