''

Estamos voltando!!!


Contamos com a presença de todos nesse dia tão especial

Amanhã é dia de festa! Estamos nos preparando para receber nossos pequenos com todos os cuidados e a segurança que eles e seus familiares merecem. Tivemos que fechar as portas temporariamente, mas nesse tempo todo, ficamos contando os dias para recebê-los de volta, com a mesma alegria e o carinho de sempre!

Afinal, brincar, interagir e aprender de forma lúdica faz parte do desenvolvimento das crianças, e nós sabemos bem disso! O distanciamento social foi necessário para que pudéssemos aprender a lidar com a nova rotina que estávamos vivendo, mas não podemos esquecer da saúde mental da criançada, tão importante quanto a física.

Não poder mais ir à escola foi um dos maiores “prejuízos” que as crianças tiveram nesse período,segundo especialistas, pois é na interação diária com outros alunos que eles enriquecem seus conhecimentos motores e cognitivos.

“Nesse período de pandemia e consequente isolamento social, a rotina das crianças, inevitavelmente, sofre mudanças. A maior mudança é não ir à escola, e esse período da vida da criança no ambiente escolar é muito relevante. Ficar sem esses momentos em que a criança exercita sua socialização, compartilha conhecimentos e os adquire de maneira próxima com professores/educadores, pode ser um fator gerador de estresse emocional”, diz o psicólogo clínico Danilo Lima Tebaldi, do Centro de Saúde Escola, unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu, Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O Grupo Vila Coruja sempre prezou pela responsabilidade com cada família que confia no nosso trabalho de mais de cinco anos, e agora não poderia ser diferente. A Brinquedoteca vai reabrir obedecendo a todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde.

Algumas das medidas que adotaremos:

  • Higienização das mãos de todos que estiverem dentro da Brinquedoteca à cada 30 minutos, ou sempre que se faça necessário,
  • Todos que entrarem terão de deixar os calçados na porta,
  • Limpeza do ambiente à cada quatro horas de funcionamento com produtos não tóxicos,
  • Uso de máscara obrigatório por todos, inclusive para as crianças,
  • Capacidade máxima de 10 crianças por vez.

“Nós vemos com muita alegria essa volta. As famílias já não conseguem mais cumprir a quarentena da mesma forma que há meses, quando tudo começou, pois é natural do ser humano a socialização mas, principalmente, é importante para as crianças o contato com outras crianças. Podemos garantir que voltaremos com toda segurança necessária, e que as famílias que forem até a Brinquedoteca sentirão o mesmo ambiente familiar e alegre de sempre. Estamos muito felizes por podermos proporcionar que as crianças voltem a ser crianças, mesmo com algumas restrições”, explica a proprietária, Karol de Saldanha.

Horário de funcionamento:

  • De segunda à sábado, das 11h30 às 21h
  • Domingo: das 14h às 20h

Saiba mais sobre esse assunto em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/saude-mental-da-crianca-em-isolamento-deve-ser-cuidada-diz-psicologo

 

 

 

Karol de Saldanha

Karol de Saldanha

Sonhadora em Vila Coruja
Mãe de dois, pós graduada em marketing, apaixonada por comemorações em família e sorrisos!
Karol de Saldanha

Últimos posts por Karol de Saldanha (exibir todos)

Comente pelo Facebook

Comentários

About Karol de Saldanha

Mãe de dois, pós graduada em marketing, apaixonada por comemorações em família e sorrisos!