''

É brincando que se aprende!


A importância do lúdico no aprendizado infantil

Mesmo que inconscientemente, nossos pequenos aprendem (e muito) nas brincadeiras do dia a dia. Eles não só desenvolvem a criativiade, mas também, em muitas delas, o raciocínio lógico, a coordenação motora e a socialização.

Uma geração criada diante de tantas opções tecnológicas tende a ser, cada vez mais, capaz de treinar um desenvolvimento cognitvo muito mais avançado, já que as “telas” usadas para estudar, se entreter e brincar, exigem um conhecimento muito imediato. Pais, professores e outros profissionais ligados diretamente ao comportamento infantil, já compreenderam a importância do lúdico no desenvolvimento das crianças.

É nas brincadeiras em casa e na escola que nossos pequenos aprendem, por exemplo, a dividir objetos e lidar com situações de divergência. Quanto mais natural e divertido for o aprendizado, maior é a capacidade de percepção e absorção por parte das crianças.

Pensando nisso, faremos uma live amanhã (23) na Brinquedoteca de Gruarapuava com o tema “A importância do brincar no desenvolvimento infantil”. A nossa gerente, Gisele Del Mouro, vai bater um papo super interessante com a psicóloga Sabine Keller, que tem como ferramenta de trabalho a ludicidade para o atendimento infantil.

Segundo a psicóloga, existem várias formas bem simples de ensinar brincando. “Você pode fazer combinados com seus filhos sobre determinadas situações, de maneira leve e tranquila. Assim, ele saberá como reagir e, caso saia algo fora do combinado, deixe claro o que poderá acontecer diante disso”, explica Sabine.

A live vai acontecer no instagram da Vila Coruja, a partir das 10h da manhã. Participe e aproveite para tirar suas dúvidas com a profissional!

→ Acesse:

https://www.instagram.com/vilacoruja/

Karol de Saldanha

Karol de Saldanha

Diretora - Executiva em Vila Coruja
Mãe de dois, pós graduada em marketing, apaixonada por comemorações em família e sorrisos!
Karol de Saldanha

Últimos posts por Karol de Saldanha (exibir todos)

Comente pelo Facebook

Comentários

About Karol de Saldanha

Mãe de dois, pós graduada em marketing, apaixonada por comemorações em família e sorrisos!