logo-vila-coruja-festas

Cuidados com os lábios no inverno

Conteúdos

Olá! O tema de hoje são os lábios: lábios secos, ressecados, rachados…

A pele dos lábios é muito fina e sensível e vários fatores levam ao seu ressecamento como: desidratação, queimaduras solares, reações alérgicas a batons, cremes dentais ou outros produtos, alimentos ou bebidas, medicamentos, desordens nutricionais, quimioterapia e a mudança no clima como o frio e o clima seco.

Como estamos na estação mais fria do ano, o que faz com que os a pele dos lábios perca água e fique mais áspera, suscetível a irritação, ressecamento ou rachaduras, vou dar algumas dicas para tentar acabar com o ressecamento dos lábios ou atenuar esse desconforto e essas dicas são para todos desta vez… Não só para os pequenos!

Lábios ressecados: desconforto para adultos e crianças!
Lábios ressecados: desconforto para adultos e crianças!

Dicas para cuidar bem dos lábios em dias frios

Primeiramente, beba bastante água para manter a hidratação da pele e alimente-se bem.

Antes de passar batom ou gloss aplique um hidratante.

Use um bom hidratante (os que contém pantanal, pró vitamina B5, óleo de amêndoas, lanolina , manteiga de karité e extratos de semente de uva ajudam a manter a hidratação dos lábios e evitam a perda de água. Se necessário use uma pomada hidratante ou cicatrizante.

Importante: observe a idade recomendada pelos fabricantes dos produtos.

Evite passar a língua nos lábios para melhorar ou atenuar a sensação de frio, pois a saliva piora ou provoca o ressecamento.

Evite batons 24h, os compostos utilizados para a fixação deixam os lábios secos e ressecados.

Não arranque aquelas “pelinhas” que estão ressecadas e descamando com os dentes, pós isso pode causar feridas e sangramento dificultando o processo de cicatrização.

Se surgirem bolhas ou feridas, procure um dentista ou médico pois pode se tratar de alguma doença em que haja a necessidade de uso de medicamentos específicos.

Leia também:

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.