logo-vila-coruja-festas

5 Comidinhas Diferentes para Festas Infantis

Conteúdos

Ninguém pode negar que uma boa comida faz toda diferença para deixar qualquer comemoração inesquecível, não é mesmo? Em muitas casas as rodas de conversa acontecem justamente na cozinha, enquanto um faz a comida, os outros ficam ali, ajudando, ou apenas dando aquele apoio moral, alguns ainda ousam dizer que a cozinha é o lugar mais aconchegante da casa. Não sou nenhuma estudiosa do assunto, mas posso dizer, que uma boa comidinha me lembra casa de vó, infância, comemorações. Tudo de bom! E porquê as comidinhas para festas infantis teriam que ser diferentes? Enquanto as crianças correm, brincam e se divertem, os adultos têm a oportunidade de um gostoso momento entre amigos, com boa comida e boa bebida. Neste post trazemos algumas comidinhas que temos no nosso cardápio deste ano e que (sim!) você pode inventar aí na sua casa também! Use a criatividade! Tem algum prato que você sabe fazer e todo mundo elogia? Sirva em pequenas porções (os famosos finger foods), para que o convidado possa comer onde estiver, e você não tenha que se preocupar com mesa e cadeiras para todos! Tenho certeza que ninguém vai querer ir embora e sua festa será inesquecível!

(Para servir o melhor é sempre optar pelo não descartável. Lembra da continha que fizemos de geração de copinhos plásticos em cada festa? E o motivo pelo qual utilizamos copos de acrílico nas nossas festas? Na sua casa, olhe para a sua cozinha com olhos de festa, até pequenas xícaras podem entrar no jogo. Caso esteja recebendo mais gente estes ramequins podem ser alugados!)

Então, além da famosa, deliciosa e maravilhosa coxinha aposte nas ideias abaixo e ARRASE!

  1. Arroz Carreteiro

Ótima pedida! Um prato básico, com temperinhos de família, traz um aconchego enorme! Dá para deixar o prato pronto e aquecer na hora da festa, distribuir em potinhos, um folhinha de salsinha enfeita o prato e vão encher os olhos dos seus convidados.

01. ARROZ CARRETEIRO

Esta receita é legal também para os pequenos, eles amam comidinhas simples, e esta é bem nutritiva! Sucesso certo!

2. Canapés de Tomate Seco e Ricota

Para quem quer impressionar! Entradinhas sempre dão aquele toque de carinho para a festa. Torradinhas com algum creme agrada, principalmente acompanhando uma gostosa bebida. Nossa dica é bater um pouco de tomate seco com ricota. Fica delicioso e é super prático para fazer!

02. Tomate Seco

3. Chilli e Nachos

Esta é para quem quer inovar! Procure uma boa receita e se joga! Uma festa infantil, pode ser uma oportunidade para aqueles que nunca experimentaram um prato diferente. Que tal fazer parte desta experiência?

03. Chilli e Nachos

4. Strogonoff

Esta ideia pode ser de carne, frango e há até opções veganas. Quase não conheço gente que não goste deste prato! E esta é outra opção que agrada crianças!

05. Strogonoff de Carne

5. Um Sanduíche Diferente

Para uma festa em casa, se você não quer ficar na cozinha pode deixar dispostos em travessas ou rechauds uma carne gostosa, queijinho, saladinha e o pão já cortado, assim fica fácil para os convidados se servirem

Opções de carne: Costela, Pernil e até Acem (Lembra do Sanduíche de Carne Louca?)

07. Costela Assada

 

“Ai Karol! Que delícia e que fome! Mas não tenho empenho para fazer tudo isso!” Então vem fazer A festa com a gente! Amamos participar das melhores comemorações da sua vida!

Ainda não conhece a Vila? Faça um Tour Virtual!

Gostou das dicas? Deixa seu curtir, seu comentário!

Um beijo e até a Próxima Festa!

Karol de Saldanha

 

 

Compartilhe nas mídias

Facebook
WhatsApp
Pinterest
logo-vila-coruja-festas

Faça um orçamento

Faça aqui a sua festa do jeitinho que você sonhou.